
A partir de segunda (2 de março), os atendimentos na urgência e emergência do Hospital Unimed JP passarão a ser feitos de acordo com a gravidade do caso. O novo sistema, chamado de Classificação de Riscos, organizará o fluxo de clientes que procuram o Pronto Atendimento (PA) e possibilitará um atendimento mais eficiente, acolhedor e humanizado. Logo que chegarem ao PA, os clientes serão avaliados por um profissional de saúde e receberão uma pulseira com uma cor que indica a gravidade do caso e serão informados sobre o tempo de espera para ser atendido por um médico. Em seguida, serão conduzidos a uma área específica, da mesma cor da pulseira, onde estarão outras pessoas com diagnóstico semelhante. No local, haverá uma equipe disponível 24 horas, composta por enfermeiros, técnicos e auxiliares e médicos para dar assistência aos clientes. O Sistema de Classificação de Riscos faz parte de uma série de ações que estão sendo implementadas no Hospital Unimed JP para obtenção da certificação de Acreditação Hospitalar, que reconhece a implantação de métodos de gestão focados na melhoria da qualidade da assistência nos serviços de saúde. ENTENDA AS CORES O Sistema de Classificação de Riscos utiliza quatro cores para sinalizar a gravidade dos casos. Veja abaixo o significado de cada uma delas: VERMELHA: Esta cor vermelha indica que o paciente tem preferência no atendimento por apresentar risco imediato de morte. AMARELA: O paciente que receber a pulseira amarela precisará de um atendimento relativamente rápido, com equipamentos e cuidados específicos para manter a vida. VERDE: A pulseira verde será colocada no paciente que necessita de observação para definição do diagnóstico e internação. AZUL: A cor azul será destinada aos casos mais simples, que poderiam ser atendidos em outras unidades de saúde de menos complexidade, como consultórios.
Fonte: http://www.clickpb.com.br/
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