
Estava pensando sobre a Gripe do porco e me lembrei da aviária. Mais ou menos no inicio de 2008 o mundo foi tomado de surpresa por uma noticia com poder de destruição parecido com uma bomba atómica. Tratava-se da gripe das aves causada por uma variedade do vírus influenza. Não se podia ligar a televisão, rádio, intenet que antes mesmo do primeiro suspiro já vinha a informação que em mais cinco minutos poderia o mundo acabar pois tudo que era pato,ganso, galinha estava transmitindo a doença e seria o fim dos tempos. Ficava pensando que a minha pequenina João Pessoa seria a primeira a gripar pois estava no meio do turbilhão devido ser rodeada por muitas matas e nestas como tem muitos pássaros estávamos fadados a morrer no próximo espirro. No meio do caminho entrou a noticia da Olimpíada da China e o foco transferiu-se para Pequim e vivemos até hoje com as graças do Bom e Poderoso Deus.
Agora apareceu esta nova gripe que tá me deixando com a orelha em pé. Antes mesmo de escutar um comentário em uma fila que este pânico havia sido criado por um determinado laboratório no intuito de vender seu estoque, eu já havia feito uma reflexão sobre os noticiários mortais. Refletia da seguinte forma... Cadê as mortes da pandemia? Onde estavam os casos ? Até uma senhora foi dada como infectada aqui no sertão paraibano, trancada em uma sala e depois observou-se que nada tinha. Os telejornais começam a fraquejar pois ninguém tá dando muito crédito a esta gripe de laboratório. No mês passado a dengue matou mais gente no Mato Grosso do Sul que a gripe suína em todo o mundo até agora. Acho que os casos no planeta não chegam a 20. Quase morri de rir quando foi noticiado com o maior estardalhaço que uma senhora de quase cem anos morreu no Canadá com suspeita do temível vírus. Ora esta vovozinha morreria de qualquer coisa! Ela tinha a saúde debilitada sem falar na idade avançada.
Pois é meus amigos, de vender eu entendo um pouquinho. Se é que o comentário que escutei procede o mercado do medo fez girar um caminhão de dinheiro. De seguro de vida a remédio . Tinha gente correndo nas farmácias pra comprar luvas, máscaras, toucas, vitamina C. Vá no balcão de qualquer farmácia e tente comprar uma caixa com 50 pares de luvas de procedimento, que antes custava em torno de R$14,00(quatorze reais) mas hoje não sai por menos de R$20,00. Teve até um portal de internet aqui da Capital que fez uma entrevista com um anunciante seu, que é do ramo de descartáveis, onde dava conta que estava recebendo ligações do mundo inteiro e informava que estava preparado para atender a todos os humanoides da superfície da terra.
Temos que tomar cuidado com qualquer tipo de resfriado mas não podemos deixar de lembrar que existem espertalhões loucos para faturar mesmo que o faturamento resida na desgraça e loucura alheia. Antes de terminar lembrei de uma frase do então Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, informando que havia se isolado uma célula cancerigina e que em um futuro bem breve teríamos a cura para este mal. Disse assim... "Em muito breve lembraremos do câncer apenas como uma constelação no universo". Até agora nada. Só sei que o homem foi lua, vai ao fundo do mar, pesquisa o que bem quer dentro do corpo humano, comunica-se de um lado para outro, cria mp1,2,3,4,7,10,100 enfim, a mente humana quando quer trabalhar para o bem é implacavelmente inteligente mas quando o dinheiro vai na contra mão.... Deus nos ajude!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por expressar seu ponto de vista.