domingo, 2 de maio de 2010

CAUSA E EFEITO




Conta a lenda que dois amigos estavam a beira de um rio e de um momento para outro um menino era jogado nas águas profundas. Saíram as pressas para salvá-lo. Momentos depois, e exaustos, observaram mais dois meninos que foram jogados no mesmo rio. Nem chegaram a descansar, e mais quatro outros foram empurrados de rio a dentro. Correram novamente, ainda não haviam saído da margem, e outros tantos foram atirados. - O que fazer ? Não tinham mais fôlego e quantos outros seriam jogados ? Só Deus sabe !

Refletiram juntos, chegaram a conclusão de que não adiantava muito sempre entrar no rio, tirar os meninos e logo na sequência ter que retornar... Resolveram, então, ir procurar quem praticava  aquela ciranda maluca.

Esta situação me faz lembrar duas pessoas que andam pelo mundo, buscando uma sociedade mais tranquila e dias melhores para todos nós. Falo de Almir Laureano, que é um divulgador da cultura da paz, da Paraíba para o mundo, através do MOVPAZ. O outro é o Senador Cristovam Buarque que defende com todas a suas forças uma melhor educação para os nossos jovens que mal chegam a completar a adolescencia e já são vitimas das vitimas do nosso injusto Brasil, onde só vai pra cadeia os pobres e  negros. Esta semana tantos escândalos com políticos e empresários de colarinho branco que não vai dar em nada. No máximo, tímida representação na justiça que vai se arrastar por duas ou três décadas e ninguém devolverá dinheiro.



Moral da história: Não adianta atacar o efeito, tem que se ir buscar a causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por expressar seu ponto de vista.