domingo, 19 de setembro de 2010

Se o Cícero soubesse...



Sempre observava a presença forte deste cidadão nas reuniões onde nos encontrávamos, e, pela sua postura comecei a admirar suas atitudes. Ele era um daqueles que levava a bandeira da Ordem por onde quer que fosse, independente da sua obediência. No desfile do Sete de Setembro de 2009 não se perfilou conosco mas levou o seu filho, recebem iniciado na Ordem DeMolay, para representá-lo , junto aos seus irmãos. 

Dias depois, recebi com profunda tristeza, mas respeitando as determinações do Grande Arquiteto do Universo, que o barqueiro, assim como fala o mano Sérgio Luiz, lá das bandas do Mato Grosso do Sul,  estava levando o Cícero  para mais próximo do nosso Criador. Comecei a analisar a foto, ai em cima, o que faria ele se soubesse que seus dias nesta existência estivesse por terminar ? Quais atitudes tomaria ? Quais deixaria de fazer ? 

Ficou pra mim a lição de que estamos sempre por um fio e que a lamina que une aos dois planos, material e espiritual, é muito rasa. Ganhei também a convicção que estou correto quando não me permito o erro por omissão. 

Ontem, mais uma vez, fui deixar Cassiano em casa, filho mais novo do Cícero. Era madrugada e vinha junto com Marinho da reinstalação do Capítulo União e Beneficência, de Campina Grande. Percebi um garoto com firmeza nas ações e equilibrado. Fiquei deveras alegre pois de uma certa forma o pai dele foi avisado sobre a chegada do barqueiro e tratou de deixar uma família equilibrada. Isso o Cícero soube !  Deve ter tomado ciência também, já do outro lado da história, que tem uma gama de Irmãos, assim como o Mestre Fonseca, da Segredos da Pirâmide,que zela pelos seus herdeiros. 

Na foto, poderá observar, no fim do corredor, a pessoa da qual falamos, pouco antes do seu passamento para o Oriente Eterno, e em um dos dias mais feliz da sua vida, conforme havia dito, que foi a iniciação do seu filho na Ordem DeMolay.
Se ele soubesse.................. 

2 comentários:

  1. Não é preciso dizer que a sabedoria estava presente na vida do Irmão Cícero.
    Todos nós nos preparamos para a vida através de faculdades mas poucos se preparam para a morte física.
    Estes exemplos nos fazem pensar e analisar sobre a Grande Obra.
    Que descanse em paz em seu trajeto levado pelas mãos do barqueiro.

    ResponderExcluir
  2. Preparar-se para a passagem não é tarefa para os incaltos e desavisados e sim para os sábios.

    Que o descanso eterno concedido ao Irmão Cícero seja visto pela ótica do amor fraternal e pela incomensurável paixão que o Pai Celestial tem por seus filhos.

    ResponderExcluir

Obrigado por expressar seu ponto de vista.