quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Do jeito que a vida quer...



Por mais que tenhamos fórmulas mágicas, projetos, planos e uma disciplina militar, o fato é que sempre estamos a deriva aguardando o próximo capítulo que o destino nos enviará para exercermos nosso papel nesta existência. As vezes observamos algumas pessoas sorridentes e achamos que a nossa rotina é uma verdadeira procela pois acreditamos que aquele sorriso procede de eternas conquistas, feliz e sem dificuldade alguma. Porém, em Alagoas tem um ditado que diz; "cada qual no seu canto chorando o seu pranto"

Ontem, notícias davam conta que mais uma cirurgia seria feita no super homem José de Alencar,Vice-Presidente da República, que vem sofrendo com um câncer agressivo que lhe rouba a vida mas não o toma a dignidade e a aparente alegria. Só ele sabe o que anda passando. Acho até que daria todo o gigantesco património que tem em troca de uma vida humilde, lá em Coxixola, acordando cedo para ir à lavoura com mãos calejadas mas na plenitude da sua saúde.

Encontrei no YouTube uma música do mago dos versos feiticeiros, Dom Benito de Paula. Expressa que um camarada sorridente leva a vida do jeito que a vida levar. Vale a pena conferir.

O fundamental é ter equilíbrio pois sabemos que estamos num moinho de expiação e progresso, onde a ação deletéria do tempo tudo modifica.

Excelente fim de ano.

Mário



 





Um comentário:

  1. Mario,

    Achei fantátisco a sua breve mensagem. Ela diz em poucas palavras algo que sempre desejamos mas nem sempre conseguimos que é ser objetivo quando queremos falar de sentimento,

    Feliz Natal.

    Gilberto Almeida

    ResponderExcluir

Obrigado por expressar seu ponto de vista.