Especialmente hoje estava escutando algumas músicas juninas, cheguei até comprar cds, e iniciei uma viagem pela minha infância. Lembrei de muitas passagens interessantes e de pessoas que partiram para uma outra vida
Ainda criança mas me lembro da quadrilha de seu Oliveira, que ficava na frente da casa dele, lá em Jaguaribe, bem perto da Escola Técnica. Era um pavilhão coberto de palhas de côco e no chão uma cimentada lisa, que servia para o arrasta pé. Não podia esquecer minhas tias se arrumando para a festança e mainha fazendo pamonha e canjica, com o auxilio de Maria e eu sempre solicitado para botar força no moinho. No fim raspava o tacho com uma colher de pau..
Ficava esperando chegar o mês de Junho, que já estava certo ganhar roupa de Marilete. Eram duas calças e duas camisas, para São João e São Pedro. Bomba chilena, traque, chuveirinho, e mais tarde, bomba bujão, vulcão e arrumar madeira para fazer fogueira. Pense numa alegria!
Lembrei do Tio Luiz, com sua sábia paciência, Painho, seu Júlio e Tonho, dos amigos que tenho desde aquela época. O Ido, Êdo e Gibinha, Joia,Nhy e Nicinha. A vacaria de seu Bounerges o campinho na porta de casa e a pelada de vôley, depois de assistir o sítio do pica pau amarelo.
Agora me vem uma afirmação: Como passou rápido...
Passa rápido mesmo, meu irmão. O importante é que fiquem as boas lembranças e mais que isso é que os outros lembrem de nós de forma positiva. Esse é o nosso verdadeiro legado.
ResponderExcluirvixe !!!!!!!que viagem no tempo esse tempo nos faz lembrar da nossa infância querida que não volta mais saudadess...
ResponderExcluirtim