Hoje tive a oportunidade de ser testemunha da bela cerimonia de abertura do 18º Congresso Nacional da Ordem DeMolay, do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, aqui em João Pessoa. Muito me agradou a forma que todos se portaram e especialmente do quanto de carinho, respeito e admiração são destinados ao Tio Mansur. Ele foi o Maçom que não declinou esforço para trazer, expandir e fortalecer a Ordem das sete virtudes no Brasil. Infelizmente a nossa cultura não me faz lembrar de muitos casos em que idade e experiência são destacadas com excelência. Contudo, no caso de Alberto Mansur é diferente. Ele é especial. Os DeMolays, e todos que o conhecem, tem uma verdadeira gratidão por tudo que fez e continua fazendo pela nossa juventude.
Chega discreto e comprimentando a todos, silenciosamente vai tomando conta das situações, invadindo a emoção dos presentes e através do silencio necessário, estaciona sua inteligencia, passando forte energia.
Tem paciência de um verdadeiro predestinado.
Trabalhou, se esforçou bastante, mas hoje é reverenciado por onde que quer siga e sua presença é fundamental para que sua imagem reflita no espírito dos seus seguidores. Faz questão de atender uma fila interminável que solicita fotos e autógrafos.
As mãos deste guerreiro do bem nunca param.
Tio Mansur, meu Irmão, que Deus te abençoe, proteja e guarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por expressar seu ponto de vista.