Esses dias estava num local que não devia existir. Lugar onde se deixa filho por desprezo, por falta de cuidado,de carinho, de saúde, atenção... Lá é bem arejado, tem comida bacana, brinquedos, mesinhas para fazer lanche, salão grande pra correr e brincar, mas é desprovido de carinho de mãe e pai.
Quando cheguei ja estavam as Filhas de Jó, uma juventude compromissada fazendo a festa. Fui me integrando bem devagar para não chamar a atenção e intimidar os miudinhos, tendo em vista que o penetra era eu.
Crianças são todas iguais, só mudam o nome e endereço, gostam de atenção e amor. Todas choramingam a noite com medo do bicho papão, fazem uma bagunça danada pra dormir, morrem de fome, mas só comem duas colheradas, gritam de cede, mas não tomam nenhum gole. Xixi, tem febre.... essas coisas. Mas, nem todas tem os mesmos direitos. Ter carinho,medo da bruxa, fraldinha trocada, febre cuidada, enfim, coisas simples as vezes são artigos de luxo.
Lamentavelmente e só por necessidade existem lar de criança abandonada. É um lugar frio, onde o grito ecoa, onde se cresce sem referencia de família. Orfanato é um lugar onde o filho chora e a mãe não escuta.
Naquele dia, quando da despedida, Talita me fez uma pergunta, de forma muito simples e direta, e assim como eu, estava de saída....... Ainda hoje não sei como responder....
COMO FAZ PRA DIZER TCHAU ?
Ao visitar uma dessas casas que acolhe criança abandonada, você também não saberá se despedir...
Também não sei responder... mas sei dizer "oi". É preciso voltar! =D
ResponderExcluirTambém, confesso, não sei responder! Precisamos voltar!
ResponderExcluirImagino o quanto foi emocionante escrever isso.
ResponderExcluirParabens Tio, muito legal
Tony
Puxa fiquei emocionada. Pra essas crianças não quero aprender a dizer Tchau. Mas quero dizer A Deus. Até nunca MAIS para o descaso quase todos os dia em muitos cantos desse Brasil.
ResponderExcluirAmigo velho, sem palavras.
ResponderExcluirabs,
João Wilson de Luna Freire
@trezeano13cg
muito lindo tio Mario :)
ResponderExcluirrealmente, é muito dificil dizer tchau! temos que dar um ''até logo''.