Nossa vida por si só já é um milagre e não percebemos esta dádiva. Quando chega uma intempérie, uma procela, sempre vem, antes da fé, o medo e a nuvem da fragilidade toma conta dos pensamentos. Enfim, eclode a condição humana e a certeza que não somos nada além de uma grão passageiro de areia.
Analisando os passos de um homem forte e digno, recebi uma aula, inserida na afirmação do meu verdadeiro tamanho... Nenhum!
Ele, o meu amigo e Irmão semi-aquático, construtor de diques, foi informado que uma doença estava alojada no seu corpo e que teria que fazer vários procedimentos que o acompanharia por toda esta existência. Sendo de carne e osso pensou nas grandes dificuldades, nas consequências e temeu o pior.
Experiente e de vasto conhecimento, refletiu que em qualquer situação existe uma saída e tratou de retirar as pedras do caminho, como bem disse aos Mestres da Liberdade. Tomou a dificuldade como aprendizado, respirou fundo, caminhando para o conhecimento e resignação.
Hoje, superando as adversidades, naturalmente comenta sobre o que passa e segue distribuindo gotas milagrosas que a melhor solução numa turbulência é o enfrentamento necessário, alertando, inclusive, que a verdade liberta e que cada um tem Deus dentro si. Tudo passa . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por expressar seu ponto de vista.