sábado, 22 de junho de 2013

DISCURSO PRESIDENCIAL: SEU BONECO E A ARTE DE JOGAR PRA GALERA.



Do pouco que disse ontem em rede nacional, Dilma falou que destinará 100% dos royalties do pre-sal para educação. Num outro momento, alardeou que vai contratar médicos estrangeiros  para resolver a questão da saúde e reclamou sobre o vandalismo, de um segmento átomo, nas mobilizações, o que ela está certa. 

Com relação a educação, encontrarmos no Brasil algo em torno de 2,5 milhões de professores em seus mais diversos níveis. Portanto, essa distribuição dos  royalties chega a acrescentar no salário de cada um a soma milionária de R$100,00. Isso mesmo, cem reais. Assim como, dentro da falácia governamental, o Bolsa Família mudou de classe Z para à média quase a totalidade dos seus cadastrados, pensa o Governo que esta botija milionária de cem reais vai transformar o nosso nível de conhecimento. Outra situação é que não se tem parâmetro para comparação que em algum País no mundo médicos contratados em avalanche tenham mudado os rumos da saúde do povo. 

Disse que vai receber os lideres das mobilizações, mas quais são os lideres? Não observo liderança maior que a insatisfação popular. Terá, então, que receber em audiência cada um dos indignados brasileiros. Para por em declínio e descrença o pronunciamento chinfrim, ainda falou que não há gasto público na construção dos estádios. Pode isso? 

Essas movimentações devem diminuir, até porque não há mais motivos para tanta gente nas ruas protestando sobre o que já demos o recado, até porque falta uma liderança na frente disso tudo, mas a importância maior é que o recado foi dado e poderá voltar com uma força motriz maior.

Minha maior preocupação é que ele não falou uma virgula sequer sobre a Transposição do Rio São Francisco e o combate ao tráfico de drogas, etc... 

Só jogou pra galera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por expressar seu ponto de vista.