Não tá fácil em Estado algum, lugar nenhum, e não é de estranhar que na Paraíba precisa melhorar, mas o fundamental é avançar. Uma notícia dessas é de lascar no meio a cabeça das pitonisas de plantão. Tem gente que anda torcendo pelo quanto pior melhor.
Enquanto não houver uma grande movimentação no Congresso Nacional para modificação da Lei penal, enquanto não houver uma política Nacional de segurança pública, a PM vai andar enxugando gelo. Prende e a Lei solta. Prende a Lei solta. Desta forma, com esse puxa-encolhe, a bandidagem vai se acostumando a ser hóspede nas cadeias e presídios do Brasil. Em várias situações o bandido sai antes da policial da delegacia para onde foi conduzido. Enquanto o agente preenche a documentação de apreensão o infrator é liberado por força da Lei. E triste do delegado se não soltar o danado.
É cristalino que quase a totalidade dos homicídios e crimes outros são causados por envolvimento com o trafico de drogas, mas como resolver isto se as fronteiras do nosso País é uma cancela aberta para os barões das armas e entorpecentes?
Ora direis, e a operação Manzuá que revistava na saída da cidade? A Manzuá hoje e nada seria a mesma coisa. Quem tem um mínimo de tecnologia, um celular xing ling, não cai naquela operação. Só para exemplificar; vejo alguns que reclamam da ausência daquela "barreira" policial, muitas vezes, usando o whatsaap para informar onde tem local de blitz e brincando com o perigo que se esconde atrás de um teclado. Desta forma, é real informar que o posto móvel é por si só estéril.
Observo determinação e compromisso em fazer o melhor, mesmo que faltem recursos.
O importante é nunca desistir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por expressar seu ponto de vista.