“Você pode dizer para uma pessoa que não gostou dela sem uma motivação violenta. A paz começa na nossa individualidade”. É o que afirmou o coordenador estadual do Movimento pela Paz (Movpaz), Almir Laureano, durante sua palestra sobre a Cultura de Paz, realizada ontem no teatro do Sesc/centro,Campina Grande-PB., dentro da programação do último dia do 18º Encontro da Nova Consciência.Segundo Almir, “o pacificador pode ficar indignado com qualquer situação, mas não pode promover mais violência com a sua indignação”, ressaltou. Para ele, um caminho é mudar o pensamento. “Nós temos que trabalhar o pensamento porque a nossa linguagem é o resultado dele. Se tivermos respeito ao outro, falaremos respeito e seremos construtores de uma cultura de paz”, ressaltou Almir.
Fonte: Jornal da Paraíba 25/02/2009
bom
ResponderExcluirSr. Coordenador do MOVPAZ em João Pessoa ALMIR LAUREANO DOS SANTOS, a Escola Estadual Almirante Saldanha, inserida no Centro Educacional do Adolescente(C.E.A).
ResponderExcluirÉ com satisfação, que á Direção desta Escola lhe Convida para Participar de uma Palestra."Semana Cultural pela Paz", que será realizada nos dias 14/15/16 de Dezembro.
Antenciosamente,
à direção