sexta-feira, 3 de abril de 2009

O escorpião é o cágado




Existem pessoas que por mais que sejam ajudadas, em desfavor da ação recebida, só sabem expressar como gratidão, além do azedume, a maledicência, a inveja, o ódio...O planejamento traiçoeiro executado na surdina. Existem pessoas que só pensam no hoje. Nunca se lembram do ontem e na certeza do amanhã.... Não podemos cobrar um comportamento sensato para este tipo de personalidade. Lembrei de uma parábola que me foi contada pelo amigo Antonio Zeferino em Arapiraca-Alagoas. Tem gente que por mais que receba ajuda só se porta em posição contrária ao agente do beneficio recebido.






"" Um cágado estava prestes a atravessar o rio e observou na margem um escorpião tentando fazer a travessia mas como não tinha nascido com a dom para tal feito ficava esperando chegar a época da seca para poder ir ao outro lado.... Perguntou o Quelônio - Amigo escorpião o senhor deseja uma carona para ir até o outro lado? Sim, respondeu o aracnídeo. Estou tentando a meses fazer este percurso mas tenho medo de morrer afogado. Então suba no meu casco que eu terei o maior prazer em levá-lo ao destino desejado.



Porém, no meio das águas profundas o escorpião sem expressar nenhuma forma de remorso e de forma surpreendente, desferiu os seus mortais ferrões contra o pescoço do prestimoso nadador. Ao sentir o golpe questionou o cágado.... Senhor escorpião por qual motivo fez isto comigo que tanto só quis ajudar ? E agora como vai fazer ? Sabes que eu vou morrer e que o senhor vai se afogar? - Exclamou o escorpião........ Me desculpe ! Eu sei do mal que fiz e das consequências, inclusive do meu afogamento. Mas porque fez isto comigo ? - Novamente questionou o cágado já agonizando. É que faz parte da minha natureza.... Respondeu o escorpião. ""












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por expressar seu ponto de vista.