sábado, 27 de março de 2010

CIRCO DOS HORRORES




  • "Um homem com uma Bíblia na mão causou um grande tumulto em frente ao Fórum de Santana, zona norte de São Paulo, ao defender o perdão ao casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, julgados pela morte da menina Isabella Nardoni. Ao dizer frases como "Jesus perdoará o casal Nardoni", o homem, identificado apenas como pastor Adelilton, revoltou parte das pessoas que aguardam o veredicto no local.
    Houve muita discussão e garrafas de água foram atiradas no homem, que foi agarrado pelo pescoço e agredido. "Vocês são assassinos que nem eles", gritava o pastor, enquanto sofria agressões. Antes que outra tragédia acontecesse, a Polícia Militar apareceu e retirou o homem do tumulto, levando-o para longe do fórum."




  • "Achei ele um covarde. Como ele vem pedir para perdoar um caso desses?", disse Ster Silvano Filante, 61 anos. "Ele estava na hora errada e no lugar errado e teve o que mereceu", completou. Em outro momento, um homem que estava no local teve uma convulsão e foi levado para o Pronto Socorro da Vila Nova Cahoeirinha. Ele foi identificado como Israel de Jesus."


Copiei os trechos acima do portal WSCOM e não vou me reportar se a condenação é justa ou injusta. Observo que estamos vivendo em um barril de pólvora onde o pavio tá bem próximo de detonar uma convulsão popular. após ser divulgada a sentença parecia até que estávamos vivendo um clima de final da copa do mundo ou passagem de um ano para outro. Fogos de artificio, populares batendo em carros, gente pulando no meio da rua.Foi uma alegria geral! O comentarista policial da Rede Record (Percival de Souza) disse que a alegria representava a alma humana e concordo com ele.


Lembrei do livro " Há dois mil anos" de Chico Xavier que é um belo romance espírita onde algumas pessoas eram levadas a uma arena onde o imperador ficava olhando do seu altar sagrado e os leões devoravam aqueles que ali estavam para a carnificina, para alegria geral e incondicional da plateia que aplaudia e se abraçava numa comoção geral.


Acho tudo isso muito perigoso. Temos que fazer pressão sim para que assassinos sejam julgados e sentenciados mas não podemos esquecer dos crimes que são cometidos todos os dias diante dos nossos olhos e nada fazemos; Temos que ter a certeza que quem tem dinheiro também vá pra cadeia.


Quantas crianças morrem de fome porque o dinheiro da merenda foi desviado, quantas ambulâncias deixam de atender no domicilio do enfermo pois a rua foi calçada apenas no papel e o dinheiro do material desviado. Quantos doentes deixaram de tomar o remédio pois a verba foi roubada ou o preço foi superfaturado. Nós temos que cobrar que criminosos sejam colocados na cadeia mas não podemos simplesmente deixar de lado, diante da banalidade geral, que dinheiro de creche seja roubado, que se barganhe cargo politico em prol de beneficio pessoal.


Agora um alerta; A eleição se avizinha e para que não sejamos culpados, votando em criminoso, que tal observarmos o passado do candidato ? O que ele fez, se tem processo, se foi preso, se matou, se roubou, se prometeu e não cumpriu, enfim, fazer um verdadeiro levantamento da vida do candidato.


Abra o olho. Sabemos que tem muita gente que comete crime por gozar da condição de impunidade que reina no Brasil mas tem outras pessoas que são levadas pela falta de distribuição de renda. Tem uma enorme fatia da sociedade que não tem direito a nada neste país. Políticos roubam dinheiro de creche, merenda,remédio,asfalto, saneamento,presidio,delegacia, viaturas da polícia, livro escolar, barragem, etc,etc,etc,etc,etc,etc.................


Não permita que ninguém pense por você. Tome suas decisões. Pense e reflita ! Cuidado com a mídia comprada e com politico ficha suja.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por expressar seu ponto de vista.