> Palavras de Jesus registradas no Evangelho de Marcos <
- Todos nós, vez por outra, nos sentimos desanimados. A maioria de nós, em alguma ocasião, já se perguntou se não deveria desistir. É comum enfrentarmos problemas e desencorajamentos, mas podemos vencê-los com o poder da persistência. Parece que muitos dos famosos líderes do mundo tiveram que enfrentar grandes dificuldades e desencorajamentos para tornar realidade sua meta.
- Cristóvão Colombo, por exemplo, pelas informações que obteve em suas viagens e pelo estudo de cartas e mapas, concluiu que a Terra era redonda e que podia alcançar a Ásia viajando para o oeste. Mas precisava de um patrono para financiar uma expedição daquele porte.
- Após quase uma década de tentativas para achar um patrono, Colombo já estava um tanto desesperado, mas não desistiu. Ele tinha o poder da persistência. Acreditava na sua missão, mas insistia em conseguir melhores. Pedia que lhe fosse conferida de imediato a graduação de almirante, e que fosse feito vice-rei de todas as terras e mares que descobrisse. Além disso, queria receber um décimo de todos os metais preciosos descobertos nas terras sob seu almirantado. Suas condições foram rejeitadas e as negociações foram, outra vez, interrompidas, e Colombo foi à França. Entretanto, a rainha mudou de idéia e mandou buscá-lo. Em abril de 1492, Fernando e Isabel concordaram em subsidiar a expedição nos termos estabelecidos pelo navegador Colombo.
- Estava parecendo que seria impossível reunir as tripulações, apesar das recompensas oferecidas, mesmo a criminosos e a endividados que se dispusessem a servir na expedição. Mas Colombo demonstrou, uma vez mais, seu poder de persistência e, finalmente, três navios, o Niña, o Pinta, e o Santa Maria, içaram as velas a 3 de agosto de 1492.
- Três dias depois, o Pinta perdeu o leme. Tiveram de reparar o barco, rápida e disfarçadamente, porque três navios portugueses estavam tentando interceptar Colombo. A viagem foi pontilhada de experiências adversas, que deixaram as tripulações agitadas e à beira de motins, mais de uma vez. Somente no dia 12 de outubro de 1492 fundearam na América do Norte.
- Colombo não visitou o Grande Khan de Catai (China) como esperava, mas descobriu dois novos continentes. Foi bem-sucedido porque tinha poder de persistência.
Para atingir um porto, devemos navegar, às vezes, com o vento, e outras vezes contra ele. Não desista. Persista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por expressar seu ponto de vista.