"Mário, meu irmão, bom dia! Tem uns côcos la na granja, passe lá para pegar!". - Foi desta forma que recebi com muita alegria o último convite do Dagoberto para ir visitá-lo no seu principado de reflexão. Combinei com o Marinho e fomos em busca dos frutos, que na realidade era só uma desculpa para rever um amigo/irmão, que havia uns quinze dias que não avistava.
No portão, fomos recebidos pela "loura" que nos sorriu latindo. Adentramos e como sempre é uma alegria trocar ideia com quem, de forma costumeira, tem uma palavra de sabedoria, de incentivo, enfim, uma toque de generosidade e paz.
Olhamos os quatro cantos, observamos as fruteiras, tentei fazer um vídeo com o celular, mas as imagens não ficaram boas, e, fechamos com chave de ouro ao ouvi-lo tocar violão.
Realmente foi mais um aprendizado me ver ao lado do Dagoberto, que dentre muitas outras situações me ensinou que "cada um tem que fazer a sua parte" e que de "cada ação nossa será ofertado a resposta no futuro, seja esta boa ou não".
Fica a certeza da alegria de Dona Iara, dos filhos e netos, ao parabenizar o patriarca da família, a quem também aprendi, através da observação das atitudes e exemplos, a admirar. Com meus pensamentos voltados ao nosso Bom Deus, me incluo na multidão, agradecendo por mais um ano de vida de quem caminha com a tranquilidade dos passos largos que a vida ensinou.
Parabéns meu Irmão. Tenha muita saúde em uma vida longa.
Saúde, Força e União.
Muito obrigado por tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por expressar seu ponto de vista.