RECEBÍ DO ALVARO ESTE DESABAFO DA IRIS. VALE A PENA CONFERIR COMO É TRATADO O SER HUMANO NA PARAÍBA E NO BRASIL. ACABOU O RESPEITO. ESTAMOS ENTREGUES AO NADA! DEUS NOS AJUDE
"Bem, no desespero da situação vivida e na impotência diante desta, só nos resta o escândalo.
Ontem, ao ver meu pai passar mal com dor de cabeça intensa, perda do campo visual e sem conseguir articular as palavras, no desespero, liguei para o SAMU, pedi para falar com um médico e assim o fizeram. Após falar os sintomas que papai apresentara ela me disse “vá para o(Hospital) Edson Ramalho, que é o mais próximo”, pensei em dizer que não seria a melhor escolha, pois o mesmo não tem recursos mas, disse que sim. Ela acrescentou;“vá agora”. E que não deixasse para depois, pois ele precisava ser avaliado por um médico.
Fomos de táxi para o Hospital Gen. Edson Ramalho, após acolhimento com classificação de risco, disseram para irmos para o Hospital de Trauma – que é o único que tem recursos em casos de problemas neurológicos -, e assim fizemos.
Ao chegarmos lá, as “recepcionistas” enfermeiras após “acolhimento” _Gente, absurdo! Nos recepcionaram, ainda ao descermos do táxi, elas fizeram sinal para o táxi esperar, sem nem mesmo terem falado conosco! Quando expomos a situação, disseram que não poderiam atender papai lá, porque o tomógrafo estava quebrado e porque os únicos neuros que tinham, estavam em cirurgia e que deveríamos ir para o Hospital São Vicente de Paula, pois lá haveria um neuro de plantão que poderia atender papai. E, somente após isso, se, o médico do São Vicente encaminhasse papai para o Trauma, por escrito, com toda a anamnese é que então o Trauma atenderia.
Mesmo contrariada, não poderíamos deixar que papai não fosse atendido rapidamente então, fomos ao São Vicente. Chegando lá, fomos muito bem atendidos e acolhidos, porém não havia neuro lá – pois só têm de segunda à sexta e pela manhã -. Vendo a situação na qual papai se encontrava, o médico Clínico Geral que atendeu papai, o examinou e contatou que realmente o quadro de papai precisava de uma Tomografia Computadorizada de urgência e a avaliação de um neuro. Então, o médico disse que voltássemos ao Trauma. Nós lhe falamos que lá no Trauma, só atenderiam papai se, ele tivesse um encaminhamento por escrito. Muito humano, o médico assim fez, escreveu toda a anamnese e o que papai precisava.
Voltamos para o Trauma (de táxi), chegando lá, as mesmas recepcionistas-enfermeiras, levaram o papel com a solicitação do médico para dentro do hospital e retornaram dizendo que mesmo assim não poderiam atender, com a mesma ladainha... “Não tem neuro para atender ele e o Tomógrafo está quebrado”. – Oras, se, não dava para atender de maneira alguma, dissessem antes!
E, agora? Voltamos para casa, tornei à ligar para o SAMU, e expus a situação a eles._ O que disseram?... Novo absurdo!
Disseram: “É seu pai! Diga que vai chamar a imprensa, tem a delegacia do idoso. Tem que ir pro Trauma mesmo. Faça alguma coisa!” Poxa, eu? Como? Que CAOS é esse?
Então, ligamos para nossos amigos, pois já não sabíamos mais o que fazer e não tínhamos mais dinheiro. Fomos com eles para o Hospital 13 de Maio, como última tentativa de conseguir atendimento, e lá nos disseram que o único (novamente) hospital que tinha recursos para atendê-lo era o Hospital de Urgência Emergênciae Trauma Senador Humberto Lucena, na BR.
Voltamos para o Trauma - pela 3ª vez-, e só conseguimos atendimento após escândalo na porta do Hospital. E, pasmem! O Tomógrafo não estava quebrado e o médico não estava ocupado! Que absurdo! E, tem mais... Após a Tomografia, o médico disse que seria bom que papai ficasse internado, para acompanhamento pois, o quadro dele poderia piorar e que ele precisava ficar no soro. A enfermeira que nos recepcionou estava lá e disse: “mas, doutor onde vou colocar ele? Na verde não pode mais ficar maca no corredor!” E nos mandou voltar para casa!
Gente! P@#* que pariu todo mundo!!!
Voltamos para casa da mesma forma que saímos, papai com forte dor de cabeça, estressado, com dislalia, perdendo a sensibilidade no braço direito, e ainda sem muito enxergar. Nós, filhos revoltados e mais pobres do que já somos.
P@#* que Pariu!!! Que Paraíba é essa???
Depois de toda a peregrinação... Papai paralisou completamente. O SAMU levou ele para o Trauma, muito rapidamente transferiram ele para o Hospital Monte Sinai. Neste, fizeram a conduta toda errada. Deram remédio para baixar a pressão dele, que é 12X8, dipirona que também baixa a pressão, ASS, soro glicosado (para quem é diabético), e ranitidina. Nenhum exame, nenhum controle laboratorial. Papai sem conseguir engolir, sem se alimentar, sem beber água... Foi uma experiência desesperadora, deplorável.
Ontem, depois que minha irmã foi na rádio e na TV, o médico de lá do Monte Sinai, trouxe outro médico, disse que ele iria reavaliar toda a conduta e que passaria a cuidar de papai à partir daquela hora. Apareceu fisioterapeuta (que me disseram antes que não tinham para o SUS, só lá em cima - que é particular), mudaram todos os remédios, colocaram uma sonda para ele ser alimentado, puseram um Ringer que é um soro com nutrientes para ele se reestabilizar, fizeram os exames de sangue que haviam se negado de realizar, o exame de urina, fizeram nebulização e, disseram que vão fazer uma Tomografia e uma Ressonância. Somente agora, depois das horas cruciais para que ele melhorasse e revertesse o quadro... Agora, estão tratando ele para o que ele tem.
Eu havia falado com o médico Dr. Francisco e ele me disse; “existe um protocolo nacional e está sendo seguido”. _Oras, se estivesse, não precisaria ser mudado!"
Iris Ponce Leon
Filhos:
Alvaro: capitao_thor@hotmail.com
Iris : irispleon@gmail.com
Amigo Mario e Sra. Iris.
ResponderExcluirInfelizmente não é apenas na rede pública q isto acontece.
No caso do Meu Pai, ele foi diagnosticado errado em 2008 no Memorial São Francisco, onde a médica demorou para reconhecer um AVC e quando descobriu (depois de tratar de forma errada) ele já estava paralisado de um lado do corpo. Lutamos com ele, gastando muito dinheiro com fisioterapeuta, fonoaudiologa e pagando uma enfermeira como acompanhante. Além é claro de gastar com medicamentos, fraldas, etc.
em 2010 meu pai foi rejeitado na UNIMED por não ter leito disponivel e foi transferido para o SAMARITANO onde ficou internado na UTI por 5 dias até vir a falecer.
Na verdade precisamos torcer para não ficarmos doentes e não precisarmos de atendimento nestes açougues q chamam de hospital.
Tony
Twitter: @brasiltony
E-mail: brasiltony@hotmail.com
(IN OFF: Olá amigo! Sabendo da grande repercussão deste seu veículo de comunicação, gostaria de pedir que você poste o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=Y1FiNVEFOlk&feature=player_embedded que na verdade é um protesto que explico no texto abaixo, o qual peço que publique juntamente com o vídeo, ok? Desde já, conto com sua atenção, pela qual agradeço!)
ResponderExcluirA história desse vídeo começou quando busquei no Google “comprar helicóptero com controle remoto” e fui direcionado para LOJAS AMERICANAS, que oferecia uma grande variedade de cores, constando também, que o produto estava DISPONÍVEL. Após fechar o pedido e o cartão autorizar o pagamento, recebi da loja, um e-mail, informando da indisponibilidade do produto e sugerindo que eu escolhesse outro de igual valor ou fornecesse uma conta, para devolução do valor pago. Fui objetivo ao responder que queria receber o que pedi e, depois de três tentativas por e-mail, obtendo de mim, a mesma resposta, uma moça da loja ligou-me e eu, mais uma vez afirmei que queria o produto pedido e que não me importava com quanto tempo eu tivesse que esperar para que voltasse a estar disponível e eu pudesse recebê-lo, conforme o pedido. Alguns dias depois, recebi o helicóptero visivelmente “usado”, quebrado, arranhado e sem o carregador. Ainda assim, pedi o carregador de um vizinho que tem um aparelho igual, segui as orientações do manual, mas, não funcionou. Fiz novo contato com a loja e pediram que eu embalasse o objeto, escrevesse no verso da nota, os problemas apresentados e aguardasse sua retirada na minha casa, dentro de alguns dias. O prazo venceu, pediram novo prazo, que também venceu e eu então avisei da possibilidade de fazer um vídeo, queimando o aparelho. Pediram mais prazo, dei e, nada.
Por trata-se de um valor pequeno, achei que não deveria perder mais tempo nem dinheiro correndo atrás de órgãos de defesa do consumidor e gravei este vídeo, para alertar outras pessoas sobre o risco de compras via net.
Já tive vários problemas como este, envolvendo valores maiores, inclusive de R$ 2.000,00 com o Shop Time, quando, da mesma forma, depois de o cartão autorizar a compra, informaram que não tinham o produto. Nesse caso mudei o pedido, escolhi outros produtos e começou a demora e só o atenderam quando ameacei ir buscá-lo pessoalmente, acompanhado da justiça e da imprensa.
Grato à todos pela atenção e CUIDADO, MUITO CUIDADO!!!
Elvis Rocha, Ingá-PB
Obrigado Tio Mario,por nós ajudar nessa batalha.
ResponderExcluirteve mais caso de falta de atendimento no Trauma.
(Falta de atendimento do meu Pai)
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1636674-7823-FILHA+PEREGRINA+POR+VARIOS+HOSPITAIS+EM+BUSCA+DE+ATENDIMENTO+PARA+O+PAI+NA+PB,00.html
(Mecanico morrer na frente do trauma)
http://g1.globo.com/videos/paraiba/v/morte-de-mecanico-deixa-familia-indignada-na-paraiba/1641274/#/JPB 2/page/1
Álvaro Ponce Leon.