sábado, 28 de setembro de 2013

EMPRESA SANTA RITA: UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA



Vai aparecer dedo de todo tamanho apontando erro na falta de manutenção no ônibus da Empresa Santa Rita que capotou esta manhã, deixando, infelizmente, saldo de vários feridos e alguns óbitos. 

A empresa tem culpa mesmo, mas não toda.

Onde se encontram os órgãos públicos que não proíbem o transporte clandestino dos carros ditos como alternativos? Diariamente, o itinerário fazia o coletivo passar na frente do Posto da Policia Rodoviária Federal. Tem, ainda, os Guardas de Transito dos municípios de Santa Rita e Bayeux que simplesmente fecharam os olhos, bem como seus diretores, para o que sabíamos. Todo mundo sabia que pela falta de passageiros, devido a concorrência desleal com quem não paga imposto,  iria ficar complicado para o empresário fazer a manutenção preventiva nos ônibus. Se a empresa não oferecia um bom serviço que fosse punida e perdesse a concessão, que é pública, mas vendar as vistas para a clandestinidade é fato grave. 

Alguns dirão que por trás do transporte clandestino tem gente de bem e muitos pais de família, o que concordarei, mas tem que haver o respeito ao que dita a lei. 

Agora é só chorar o leite derramado e ponto final. 


Foto: Bayeux em foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por expressar seu ponto de vista.