Vai aparecer dedo de todo tamanho apontando erro na falta de manutenção no ônibus da Empresa Santa Rita que capotou esta manhã, deixando, infelizmente, saldo de vários feridos e alguns óbitos.
A empresa tem culpa mesmo, mas não toda.
Onde se encontram os órgãos públicos que não proíbem o transporte clandestino dos carros ditos como alternativos? Diariamente, o itinerário fazia o coletivo passar na frente do Posto da Policia Rodoviária Federal. Tem, ainda, os Guardas de Transito dos municípios de Santa Rita e Bayeux que simplesmente fecharam os olhos, bem como seus diretores, para o que sabíamos. Todo mundo sabia que pela falta de passageiros, devido a concorrência desleal com quem não paga imposto, iria ficar complicado para o empresário fazer a manutenção preventiva nos ônibus. Se a empresa não oferecia um bom serviço que fosse punida e perdesse a concessão, que é pública, mas vendar as vistas para a clandestinidade é fato grave.
Alguns dirão que por trás do transporte clandestino tem gente de bem e muitos pais de família, o que concordarei, mas tem que haver o respeito ao que dita a lei.
Agora é só chorar o leite derramado e ponto final.
Foto: Bayeux em foco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por expressar seu ponto de vista.