![]() |
Eu sabia que o desfecho seria este. Inteligencia é mal de família. Minha prima Inaê foi ganhadora do prêmio AETC de jornalismo.
O portal de notícias Paraíba1 venceu o 1º lugar no Prêmio AETC-JP de Jornalismo, concorrendo entre 42 trabalhos. A Rede Paraíba de Comunicação, da qual o portal é integrante, levou três prêmios na noite do chamado "Oscar da Imprensa Paraibana".
O evento foi realizado na quinta-feira (4), na Maison Blu'nelle, em João Pessoa. A Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP) concedeu troféus às três melhores reportagens inscritas em cinco categorias.
A matéria especial publicada no dia 9 de outubro deste ano fez um relato sobre como os sobreviventes da Chacina do Rangel fazem para reconstruir suas vidas após o trauma. O texto também levou ao leitor um retrato da situação dos acusados de matarem cinco pessoas de uma mesma família, incluindo uma mulher grávida de gêmeos.
As co-autoras atribuíram a vitória ao trabalho em conjunto e, sobretudo, às inovações propostas pelo Paraíba1 desde seu surgimento no jornalismo online no Estado. Na matéria vencedora, a equipe produziu conteúdo em texto, fotografias e vídeo.
“Este prêmio comprova que a AETC reconhece trabalhos inovadores. Nossa proposta é utilizar de vários recursos dos quais a Internet e a tecnologia disponibilizam para levar ao leitor uma informação completa e de credibilidade”, ressaltaram as repórteres.
A Rede Paraíba de Comunicação também ganhou prêmios nas categorias Jornalismo Impresso - Texto, com uma reportagem produzida pelo jornalista Jean Gregório, e no segundo lugar do Jornalismo Impresso – Foto, com o trabalho do fotógrafo Francisco França, ambos publicados pelo Jornal da Paraíba.
Na foto (da esquerda para a direita): Jean Gregório - Karoline Zilah - Inaê Teles - Francisco França.
Obrigada primo e sucesso com o bolg.
ResponderExcluirCheiro